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Lucio Venâncio - Direção e Marketing Mário Mendes - Jornalista/Repórter
ANIVERSÁRIO DO BAIRRO
RUBÃO AUTO MECÂNICA
FREIOS
O líquido para freios e higroscópico, com o tempo absorve água no sistema hidráulico e principalmente quando está submetido a grandes esforços, exemplos: decida de serra, transito intenso, etc....
Isso gera superaquecimento nos freios das rodas, elevando a temperatura a aproximadamente a 150ºC, podendo formar bolhas de ar dentro do sistema de freios (ponto de ebulição da água = 100ºC).
Assim sendo, o motorista pisa em falso no pedal do freio e corre o risco de falha. Somente substituindo o líquido para freios original, anualmente ou a cada 10.000 km, se conseguirá um rendimento total do sistema de freios em qualquer circunstância.
Quando as rodas dianteiras travam, o veículo seguirá sua trajetória atual perdendo o controle sobre sim mesmo (perde dirigibilidade). Causas: pode ser pastilhas ou sapatas traseiras com aplicação errada, desgastadas ou com óleo, regulador do freio mal ajustado ou defeituoso, disco ou tambor desgastado ou defeituoso, circuito hidráulico do eixo traseiro defeituoso.
Leve imediatamente seu veículo a uma oficina de confiança para encontrar a causa e arrumar a avaria substituindo as peças necessárias por peças de freios originais.
RUBÃO, nosso COLUNISTA COLABORADOR.