Jornal Parque Edu Chaves
Educação, saúde, boas ações, sua empresa e você em primeiro lugar...
Lucio Venâncio - Direção e Marketing Mário Mendes - Jornalista/Repórter

LEANDRO ANDREZ, Diretor Escolar da EE GABRIELA MISTRAL, Formado em Ciências Sociais e Pedagogia. Ele é nosso COLUNISTA COLABORADOR JPEC.
História do GABRIELA MISTRAL
18/05/1955: nesta data é entregue à população do Parque Edu Chaves o Grupo Escolar Parque Edu Chaves (pelo então prefeito Wiliam Salem e a Secretaria de Educação do Estado de SP Dra. Carolina Ribeiro). Vale considerar que a institucionalização do Grupo Escolar Edu Chaves foi uma conquista da população local que, durante muito tempo, custeou as despesas com energia elétrica das classes noturnas, reivindicando a proteção do Governador do Estado.
DECRETO N° 23.331, de 24/01/1957: o então Governador do Estado de SP, Jânio Quadros, dá ao Grupo Escolar Edu Chaves a denominação de Grupo Escolar ”Gabriela Mistral” – em homenagem à poetisa chilena – recém-falecida.

23/09/1956: o Grupo Escolar Edu Chaves funcionou como posto de vacinação antivariólica, contribuindo para o desenvolvimento da campanha de imunização da população local.
29/01/1976: com a reestruturação da rede oficial de ensino o Grupo Escolar Gabriela Mistral passou a ser denominado Escola Estadual de Primeiro Grau Gabriela Mistral.
Decreto N° 40.510/1995 – com a reorganização das escolas públicas, a EEPG Gabriela Mistral tem seus alunos remanejados para escolas da região, como Gutenberg, Júlio Marcondes, Maria Helena Lima e Henrique Jorge Guedes, por ofertar o ciclo básico até à 4ª série.
No ano de 2001, a escola passou a denominar-se E E Gabriela Mistral, nomenclatura que se mantém até hoje.
Atualmente, ofertamos Ensino Fundamental – Ciclo I e Ciclo II, atendendo alunos de 06 a 15 anos da comunidade local, num total de 630 educandos, regularmente, matriculados.